Samuel Furtado's profileUFC Informa | Design's profile

MAUC 60 anos

Behance.net

Identidade visual MAUC 60 anos
_


Nos 60 anos do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, a coordenadoria de comunicação e marketing da UFC ficou responsável pela criação de sua marca e identidade visual. O conceito que inspirou o projeto une a celebração pelo aniversário e a sua missão de estar próximo da sociedade mesmo em um ano marcado pelo isolamento social.

“Nossa arte é presente” fala sobre a importância do MAUC não só para a universidade, mas também para o Ceará, além de marcar sua relevância no momento atual fazendo refletir sobre o passado e o futuro. Os elementos gráficos que compõem a identidade se inspiram nas formas e contraformas da própria marca do museu. A nova identidade o homenageia como a Joia da Universidade. A forma também é imaginada como um marcador no tempo e no espaço que aponta a sua localização.

Ao imaginar o MAUC como a joia da Universidade, pensamos em uma joia de barro fazendo referência a cultura popular cearense que se faz presente no acervo do museu.

Composições 3D: Regys Lima


Vencedor Bronze no Brasil Design Award
Categoria Design Gráfico - Marca de Produto e Serviço

MAUC 60 anos
Published:

MAUC 60 anos

Nos 60 anos do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, a coordenadoria de comunicação e marketing da UFC ficou responsável pela criação d Read More

Published: